Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de maio de 2013

BBCream Loreal Paris X BB Cream Maybelline

 
MAYBELLINE X LOREAL

Vim falar sobre o BB cream, um produto que todo mundo está querendo comprar.
Como eu estava super na dúvida sobre qual comprar, acabei comprando os dois.
Começando pelo o BB cream da Maybelline :
Ele é 8 em 1:
Tem as funções: Hidratação, FPS 30, Ilumina, Oil Free, Disfarça imperfeições, se ajusta ao tom da pele, melhora a aparência da pele, suaviza.
O BB cream da Loreal:
Ele é 5 em 1 :
Tem as funções: Hidratação, FPS 20, Ilumina, Oil Free,  Uniformiza, Suaviza imperfeições, ação anti-brilho.
Alguém deve estar se perguntando, como o dá loreal diz que tem 5 funções só que tá escrito 7 funções?
É isso mesmo, na verdade o que acontece é que o da loreal conta como apenas 1 função o fato de “Uniformizar e iluminar” e já o da Maybelline conta como 2 funções.
E o da loreal não conta como função o fato de ser Oil Free, apesar de ser Oil Free ele não diz que é uma função. E também não diz que “melhora a aparência da pele”, mas é claro que o da loreal melhora a aparência da pele, pois se a gente usar um filtro solar e hidratante vai melhorar a aparência da pele de algum jeito.
Resumindo, Os dois tem igualmente a mesma quantidade de funções.
Na verdade a diferença fica em uma das funções que realmente se diferenciam:
O da Maybelline tem “adequação ao tom da pele” enquanto que o da Loreal “tem ação anti-brilho”.
Esclarecendo tudo isso, vamos ao que eu achei de cada um deles:
Maybelline:
Realmente cumpre o que promete. `
Adéqua realmente ao tom da pele, fiz um teste na minha mão e quando eu passei o produto na pele ficou um tom bem rosado e minha pele é meio amarelada, ficou aquela mancha rosa, só que após alguns segundos, foi incrível, o tom deixou de ser rosa e ficou igual ao tom da minha pele. Achei o máximo.
  • Coisas que não gostei: primeiro eu nunca soube direito o que era um BBcream, eu achava que era uma base, com filtro solar e hidratante. Bom, quando comprei esse BB cream da Maybelline eu fiquei decepcionada com a cobertura, porque sinceramente, ele não tem nada de cobertura de base. E eu não saio de casa sem maquiagem, vou até pra aula  de maquiagem, base, pó, etc. O que eu posso dizer que pensei “o que vou fazer com isso? Vou jogar fora?” Aí me veio à ideia de que tem certos lugares que não gosto de ir maquiada, como ao médico, a padaria, ao supermercado. E na verdade essa foi a solução da minha vida, pois nunca sabia o que fazer nessas situações que não gosto de sair maquiada, por exemplo, visitar alguém doente. Então o que era um defeito dele de não ter cobertura virou uma coisa boa, porque em um só passo eu tenho a hidratação, a proteção solar e ainda dá uma aparência bem melhor na minha pele, fica parecendo que eu não passei nada, como se minha pele foi boa. Ele uniformiza o tom da minha pele e fica ótimo. Como eu disse, ele não cobre, uniformiza o tom da pele, mas fica vendo as pintas, olheiras (dá uma leve disfarçada).
  • Agora a questão da oleosidade, pra falar dessa questão vocês tem que saber qual tipo de pele eu tenho, ultimamente minha pele tem se comportado como mista para oleosa, mas não chega a ser super mega oleosa. Bom, quando eu passei com os dedos a pele absorveu rápido o produto, ficou normal, é claro que não matte, como se tivesse passado um pó, mas ficou sem oleosidade no rosto. Isso durou apenas 2 horas e depois deu brilho.
O da Loreal:
Realmente cumpre o que promete.
  • Gostei da cobertura, pois na minha visão já pode ser considerada uma base leve sim, fica legal. Quase pensei em talvez substituir a minha base de todos os dias para ir para aula, mas aí quando eu fui testar, eu percebi que quando deram 2 horas a ponta do meu nariz começou a brilhar, não tive tempo de ficar olhando toda hora no espelho, mas provavelmente esse bb cream deve ter durado apenas umas 3 horas na pele, quer dizer, é melhor do que o da maybelline que durou 2 horas.
  • Com relação ao que vi uma menina de um blog dizendo que a cor era muito escura pra ela e por isso preferiam a da Maybelline eu quase não comprei a da loreal. Eu gostei, deu certo na minha pele (branca, mas não sou branca como uma alemã. Sou uma branca normal). Um ponto negativo é que só vi 2 cores e da maybelline tem 3 e ainda ajusta ao tom da pele.
Agora vem a pergunta, se eu compraria novamente? Qual delas eu gostei mais?
Com toda certeza eu compraria novamente, pois mesmo não usando em todos os momentos esses bbcreams acabaram servindo em outras circunstâncias que citei anteriormente.
Eu compraria novamente o da Loreal por ter uma melhor cobertura, por durar mais tempo na minha pele sem brilhar, por ter 50 ml, ao invés da Maybelline que tem 30 ml. Só que também tem a desvantagem que o Fator de proteção da loreal é de apenas 20 e o da maybelline tem fator 30, que é ótimo. Mas mesmo assim fico com a da loreal ao invés a da maybelline.
Mas se eu tivesse pele seca, eu acho que ficaria com a da Maybelline, porque deve durar mais na pele sem brilhar do que na minha pele que é mista pra oleosa e também pelo o fato de se adaptar ao tom da pele e pelo fator de proteção que é de 30.
Esqueci de falar algumas coisas. rs
- Paguei 28 reais na Loreal e 30 reais na Maybelline.
- A minha cor é clara na Loreal e Claro tb na Maybelline.
Veja a cor no papel:
MOSTRA NO PAPEL 1MOSTRA NO PAPEL 2
 
Alguém já usou uma das duas? Se quiser comentar, fique a vontade!