Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de junho de 2013

Discos de algodão Cremer /ClinOff/Topz/Ricca


DSC08399Confesso que não vi muitas resenhas sobre discos de algodão (na verdade vi apenas uma até hoje kkk), mas resolvi  fazer uma resenha sobre esses produtos.
Eu passei a usar os discos de algodão a bem pouco tempo,  talvez cerca de 1 ano.
Nunca dei muito valor a esse tipo de produto por incrível que pareça.
Para tirar maquiagem, passar tônico eu acabava usando algodão comum mesmo.
Mas teve um dia que estava lendo uma resenha sobre os tais Discos de algodão e resolvi comprar e experimentar.
Até o momento,  achava desnecessário comprar esses discos, porque era mais caro do que usar o algodão comum e também porque eu não usava diariamente tônico e nem maquiagem como faço hoje em dia.
Bom, depois que comprei o primeiro disco de algodão, não parei mais de usar, é ótimo, facilita demais a vida, é muito prático. Compensa demais comprar.
Comprei alguns e testei.

O primeiro que testei foram os Discos de algodão da Cremer.

DSC08401DSC08400
Ele tem uma textura bem firme e chega a ser meio áspera, na verdade não é aspero, mas deve-se passar com delicadeza na pele.
Apesar da textura ser firme eu gostei bastante para retirar a maquiagem.
Na embalagem diz que ele serve para limpeza facial e remoção de maquiagem e esmalte.
Tentei passar o tônico com esse disco e não deu certo, porque ele é muito grosso e acaba absorvendo o tônico todo e se continuasse a usar pra aplicar tônico acabaria com ele em uma semana. rs
O preço foi uns 9 reais, mas veio 3 saquinhos como esse da foto acima.

O segundo que comprei foram os discos de algodão da Topz.

DSC08403
Achei o da Topz bem parecido com o da  Cremer, como ele é grosso acaba tornando inviável utilizá-lo pra passar tônico na pele. A textura dele é um pouco menos “áspera”, mas por ser mais confortável na pele acaba sendo menos rígido e se desfazendo com mais facilidade que o da Cremer. Mas vale lembrar que ambos tem boa firmeza e não se desfazem . Paguei R$ 3,00.


O terceiro disco de algodão que eu comprei foi da marca ClinOFF

DSC08407DSC08406
Esse disco de algodão tem faces com texturas diferentes.
A marca diz que:
Uma das faces do disco é uma face super macia que absorve líquidos, ideal para aplicação de loção, cremes e cuidados para unhas.
A outra face é mais resistente e serve para remoção de maquiagem do rosto.
E realmente é verdade, usei pra aplicar tônico e foi excelente. Usei pra remover a maquiagem e foi ótimo . Esse disco é macio  e resistente.
Comprei por uns 5,00 reais.

O último que comprei foi da marca Ricca

DSC08405
Comprei mais porque achei ele bem barato, custou apenas R$ 2,50.
Eu achei ele bem macio, assim como o da ClinOff, só que ele se desfaz com mais facilidade e também não tem a vantagem de ser dupla face como o da ClinOff. Dá pra usar pra passar tônico e também pra retirar maquiagem.



No final das contas, qual eu mais gostei?
Eu gostei mais da marca ClinOff mesmo sendo a mais cara de todas achei que vale muito apena. Achei o produto perfeito, pois é macio, firme e posso utilizá-lo para retirar maquiagem e passar tônico.
Mas como talvez seja dificil encontrá-lo novamente é bem provável que eu me vire com os da Cremer para retirar a maquiagem e os da Ricca para passar o tônico.

2 comentários:

  1. Não usei os outros, mas o da ClinOff é realmente bom, também só usava algodão, e como eu tb tenho uma "preguitice crônica" rs, eu acabava não tirando a maquiagem, o algodão derretia, gastava muito.
    Usando esses da ClinOff, não tenho aquela preguiça mais, retiro mais rapidamente a máscara de cílios e mais eficientemente, com algodão ainda ficava resíduos. Além disso, realmente é ótimo pra aplicar tônico.

    ResponderExcluir
  2. Eu tb morria de preguiça de tirar a maquiagem antes de usar os discos. Esse da ClinOff é o máximo mesmo! :)

    ResponderExcluir